Síndrome de Gilbert

Síndrome de Gilbert

Síndrome de Gilbert, também conhecida como Disfunção Hepática, as causas não são muito conhecidas, é uma doença genética.

A Doença não é considerada grave e não desencadeia graves problemas de saúde, a Síndrome de Gilbert é um transtorno no metabolismo da bilirrubina, ou seja é um aumento de níveis que com o tempo podem oscilar.

Quem é portador da Síndrome de Gilbert vive tanto tempo como um não portador.

É Uma doença Infecciosa?

Claro que não, o Síndrome de Gilbert não se transmite de pessoa para pessoa.

É Uma Doença Hereditária?

Sim, é uma doença hereditária, no entanto há quem tenha este gene e nunca se manifeste.

As Causas:

As causas não são muito conhecidas, mas é uma doença genética e Herditária.

Esta doença é causada por um gene anornal ou seja, a síndrome de Gilbert, é porque o fígado não consegue processar constantemente a Bilirrubina e esta por sua vez cria altos níveis no sangue e causa a icterícia.

Quais os Sintomas?

Grande maioria de quem é portador desta doença nem sabe, pois os níveis de bilirrubina estão normalmente dentro dos valores normais, em alguns casos podem ter um aumento mas ligeiro.

O principal sintoma é a icterícia, que é causada pela bilirrubina elevada no sangue, os sintomas são: pele e olhos amarelados, no entanto há outros sintomas como: Urina escura; dor abdominal; perda de apetite; fraqueza; fadiga; náusea; intolerância a gordura e vertigem.

Tem Tratamento?

 É recomendado uma dieta bem equilibrada e saudável, beber a frequentemente água evitar os alimentos gordos e açucarados.

 

Hospital Soerad

Outros artigos interessantes

2018-08-10T13:53:30+00:00