O impacto do plástico

Todos sabemos que há um grave problema quanto à reciclagem de plástico, e que o mesmo está por todo o lado. Mas sabia que o plástico agora também está no nosso corpo? Estamos a ingerir cerca de 50,000 mil partículas de plástico todos os anos.

Todos os dias ingerimos partículas de plástico, principalmente quem come carne e peixe, quem por hábito bebe água engarrafa e até mesmo cerveja, mas a maior parte das pessoas não sabe! O estudo estima que ingerimos resíduos de microplásticos todos os dias.

O estudo foi realizado por investigadores norte-americanos e canadianos e foi publicado na revista Environmental Science and Technology. Os investigadores chegaram aos seus resultados através de 26 estudos já realizados acerca da quantidade de microplástico presente no peixe, marisco, açúcar, sal, cerveja, água e também na atmosfera das cidades..  

Posteriormente, com base em dietas e valores nutricionais que o governo norte-americano recomenda à população, os investigadores usaram estes dados para calcular as partículas anualmente ingeridas. Em suma, os valores calculados pelos cientistas demonstram que os adultos consomem por ano entre 39,000 e 52,000 partículas de microplástico e as crianças cerca de 40,000. 

 

“Esta estimativa aumenta para uma média entre 74,000 e 121,000 partículas se considerarmos a inalação”, diz o estudo.

Fonte:

O Observador

2019-08-14T17:55:54+01:00