Ressonância Magnética
A Ressonância Magnética é um exame de diagnóstico que utiliza uma tecnologia médica de imagem complexa, na qual se baseia num forte campo magnético e ondas de radiofrequência, para obter imagens detalhadas de vários planos dos órgãos do corpo humano e das estruturas interiores do corpo.
Esta é uma técnica que não utiliza radiações e, por isso é inofensiva para o organismo. Pode ser utilizada para investigar todas as partes do corpo, sendo maioritariamente usada para examinar o cérebro, articulações, discos da coluna vertebral, o coração, entre outros. É considerada a mais avançada tecnologia para examinar e detetar lesões cerebrais, lombares e tumores, pois produz excelentes imagens dos tecidos moles e dos órgãos vitais do ser humano.
Durante a realização da ressonância magnética, será pedido ao paciente que se deite numa marquesa apropriada. Todo o corpo do paciente encontra-se envolvido num campo magnético, sujeito a ondas de rádio. A máquina irá criar várias imagens tridimensionais das partes do corpo analisadas.
A Ressonância Magnética é um procedimento indolor e é fundamental que o paciente permaneça imóvel durante todo o exame. A duração do exame irá depender da parte do corpo que está a ser analisada, no entanto, a duração normal deste tipo de exame é de cerca de 30 minutos.
Marcação de Ressonância Magnética
No Hospital SOERAD possuímos a tecnologia mais avançada para a realização de qualquer tipo de Ressonância Magnética. Contacte-nos para saber mais informações ou faça a sua marcação, aqui, através do nosso site, sem ter de sair de casa.