Benefícios do sol no nosso organismo

Alguns dos benefícios do sol no nosso organismo

A exposição ao sol traz benefícios para nosso corpo que é necessária para o metabolismo do nosso organismo, além de possuir diversos nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo, é aconselhável apanhar sol pelo menos 15 a 30 minutos por dia e sempre antes das 10h da manhã e após às 16h. Podemos dizer que a exposição solar, tem variados benefícios, pois quando é bem feita, não só estimula a produção de vitamina D que é essencial para o nosso organismo, como também estimula a produção de melanina que ajuda a prevenir diversas doenças.

Apesar de o sol ter bastantes benefícios no nosso corpo, há que ter em conta que a exposição ao sol feita incorrectamente é prejudicial, devido à maior incidência de raios solares e maior intensidade de radiação UV, estes podem causar sérios danos como queimaduras, manchas, rugas e até mesmo cancro.

No verão devemos prestarmos mais atenção aos cuidados com a exposição da pele ao sol e usar protetores solares com fatores elevado, como também evitar as horas de mais calor.

 

 

Hospital Soerad

Artigo Informativo

 

Outros artigos interessantes

2018-07-13T10:42:27+00:00