Ressonância Magnética

A Ressonância Magnética é um exame de diagnóstico que utiliza uma tecnologia médica de imagem complexa, na qual se baseia num forte campo magnético e ondas de radiofrequência, para obter imagens detalhadas de vários planos dos órgãos do corpo humano e das estruturas interiores do corpo.

Esta é uma técnica que não utiliza radiações e, por isso é inofensiva para o organismo. Pode ser utilizada para investigar todas as partes do corpo, sendo maioritariamente usada para examinar o cérebro, articulações, discos da coluna vertebral, o coração, entre outros. É considerada a mais avançada tecnologia para examinar e detetar lesões cerebrais, lombares e tumores, pois produz excelentes imagens dos tecidos moles e dos órgãos vitais do ser humano.

Durante a realização da ressonância magnética, será pedido ao paciente que se deite numa marquesa apropriada. Todo o corpo do paciente encontra-se envolvido num campo magnético, sujeito a ondas de rádio. A máquina irá criar várias imagens tridimensionais das partes do corpo analisadas.

A Ressonância Magnética é um procedimento indolor e é fundamental que o paciente permaneça imóvel durante todo o exame. A duração do exame irá depender da parte do corpo que está a ser analisada, no entanto, a duração normal deste tipo de exame é de cerca de 30 minutos.

Marcação de Ressonância Magnética

No Hospital SOERAD possuímos a tecnologia mais avançada para a realização de qualquer tipo de Ressonância Magnética. Contacte-nos para saber mais informações ou faça a sua marcação, aqui, através do nosso site, sem ter de sair de casa.

Ressonância Magnética em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra