Radiologia Aparelho Digestivo

Horário de funcionamento do serviço de Radiologia Aparelho Digestivo: De 2ª a Sábado das 08.00h às 18.00h

A Radiologia do Aparelho Digestivo permite estudar algumas doenças relacionadas com o aparelho digestivo. Estuda complicações ao nível do esófago, estômago, intestino grosso, trânsito intestinal, entre outros.

No caso do diagnóstico e avaliação do esófago e estômago, o doente deverá apresentar-se em jejum. Será pedido que este ingira uma espécie de batido espesso, de forma a fazer contraste e a facilitar a visualização das imagens, através do raio-x. Durante o exame serão realizadas incidências de raio-x pelo seu médico, de forma a estudar o esófago e estômago do paciente, verificando a existência, ou não, de algum tipo de patologia nessas zonas.

Em relação ao estudo do Intestino Grosso, esta preparação é um pouco mais exigente. O paciente deverá fazer dieta durante cerca de dois dias, de forma a limpar o intestino. Esta preparação é fundamental para que o resultado do exame seja o mais fiável e correto possível.

O relatório deverá estar concluído cerca de 5 dias após a realização do exame.

Marcação de Radiologia Aparelho Digestivo

Aconselhe-se com um dos nossos colaboradores sobre todas as instruções pormenorizadas para a preparação deste exame. Faça a marcação da sua Radiologia do Aparelho Digestivo, aqui, no Hospital SOERAD.

Radiologia Aparelho Digestivo em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra