M.A.P.A.

A Monitorização da Pressão Arterial, exame chamado de M.A.P.A., é um método de avaliação e medição da pressão arterial. Durante 24 horas e durante a atividade diária normal do paciente, avalia-se as alterações da pressão arterial de um paciente hipertenso.

Este exame destina-se, através da colocação de um dispositivo à cintura do paciente, a avaliar e caracterizar os valores de tensão arterial. Estas medições são feitas de 15 em 15 minutos. Os dados recolhidos serão, posteriormente, transferidos para o computador, que irá permitir ao seu médico obter informações mais detalhadas sobre o seu caso.

Como é feito o M.A.P.A.

A realização deste exame é feita por um técnico especializado. É colocada uma braçadeira num dos braços do paciente, ligada a um aparelho elétrico, localizado na cintura. É fornecido um diário para preenchimento, durante o tempo do exame, de dados e informações que o paciente considere relevantes partilhar com o seu médico. O paciente deverá levar um dia normal, exercendo a sua atividade diária normal.

Após as 24 horas e o término do exame, o paciente deverá voltar ao hospital a fim de retirar o equipamento utilizado durante o exame. Posteriormente, o nosso médico especialista irá proceder à avaliação dos dados, indicando a cada paciente o tratamento mais adequado a cada caso.

O M.A.P.A. é um exame totalmente seguro e sem qualquer contraindicação.

Marcação de M.A.P.A.

Para mais informações acerca do M.A.P.A. contacte-nos ou marque o seu exame online, aqui.

M.A.P.A. em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra