Endoscopia Digestiva Alta

A Endoscopia Digestiva Alta é um exame que tem como intuito diagnosticar e tratar algumas das doenças mais comuns do sistema digestivo superior. Este exame corresponde à observação, por dentro, dos principais órgãos que constituem o sistema digestivo alto, o esófago, o estômago e a parte inicial do intestino.

Este exame é feito através da introdução de um aparelho flexível e fino, um endoscópio, introduzido pela boca que contém uma pequena câmara que faz a transmissão de imagens de elevada qualidade de uma parte do aparelho digestivo para um ecrã. Assim, será possível detetar lesões no esófago, estômago e outros órgãos do aparelho digestivo.

A Endoscopia Digestiva Alta realiza-se numa sala apropriada para o efeito. Deverá colocar todas as dúvidas ao seu especialista antes da realização do exame.

As precauções a ter para este exame passam por ter o estômago vazio, fazendo um jejum de 8 horas antes do exame. É importante que o paciente informe sempre o técnico que lhe irá fazer o exame da medicação que esteja a tomar, pois a mesma pode não ser compatível com a realização do exame.

Marcação de Endoscopia Digestiva Alta

Faça a marcação da sua Endoscopia Digestiva Alta, aqui.

Endoscopia Digestiva Alta em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra