Electrocardiograma Prova de Esforço

O Eletrocardiograma Prova de Esforço, também conhecida como prova de tolerância ao exercício, destina-se a submeter o organismo do paciente ao stress do exercício físico, com o objetivo de detetar sinais ou sintomas relacionados com o coração, que não conseguiriam ser identificados sem este exame, ou seja, com o paciente em repouso. Este exame identifica se o coração consegue adquirir fluxo de sangue e oxigénio necessário quando está a trabalhar no seu máximo esforço.

Este tipo de exame é normalmente realizado em pessoas que têm sintomas de alguma doença coronária que tenha sido detetada na realização de um eletrocardiograma.

As provas de esforço são consideradas os melhores instrumentos para o diagnóstico de vários tipos de doenças cardíacas. Servem, também, para diagnosticar o risco de doença cardíaca que alguns pacientes possam desenvolver devido a maus hábitos alimentares, por exemplo, níveis de colesterol elevados.

A realização de um Eletrocardiograma Prova de Esforço é mais indicada a pessoas com mais de 40 anos, que apresentem risco elevado de desenvolverem algum tipo de doença coronária, por exemplo, a hipertensão.

Para este exame, o paciente deverá levar roupas e sapatos confortáveis, para poder andar ou correr de forma mais confortável. O exame tem uma duração média de cerca de 40 minutos, no entanto, este tempo poderá variar dependendo da capacidade de esforço físico do paciente. O relatório do exame é entregue pouco tempo depois do exame ser concluído.

Marcação de Eletrocardiograma Prova de Esforço

No Hospital SOERAD temos os técnicos mais competentes para a realização do Eletrocardiograma Prova de Esforço. Marque já o seu aqui.

Electrocardiograma Prova de Esforço em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra