Ecocardiograma Pediátrico

O Ecocardiograma Pediátrico é um exame responsável pelo diagnóstico de cardiopatias em crianças. A prática de desporto tem grandes benefícios para a saúde de qualquer pessoa, promovendo uma maior capacidade física, melhor funcionamento de todos os sistemas orgânicos e melhor capacidade para lidar com situações de risco. Proporciona igualmente bem-estar físico e emocional e é um fator importante de integração social.

As crianças, adolescentes e jovens, pela vitalidade inerente à sua idade deveriam praticar desporto regularmente.

Os diferentes desportos podem ser caracterizados por vários fatores que são importantes para a escolha individual: carga dinâmica, carga estática, intensidade, duração, contacto físico e tipo de metabolismo.

Em qualquer desporto de competição, mesmo os de menor exigência em termos físicos, existe um componente de ansiedade muito acentuado com estimulação do sistema simpático e libertação de catecolaminas que pode ser perigoso com determinados doentes. Assim sendo, o risco faz parte do desporto de competição, como faz parte da vida.

Avaliação Ecocardiograma Pediátrico

A avaliação de risco é feita com auxílio de exames complementares de diagnóstico como a Teleradiografia do Tórax, o Eletrocardiograma e o Ecocardiograma / Doppler cor. Em casos de necessidade são efetuados outros exames como a monitorização ECG contínua de 24 horas (Holter) ou a Prova de Esforço que permitem avaliar de modo mais completo se a criança ou jovem pode ou não fazer desporto de competição.

Marque já, aqui, o ecocardiograma pediátrico para o seu filho.

Ecocardiograma Pediátrico em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra