Ecocardiograma Modo M e 2D

O Ecocardiograma Modo M e 2D é um exame que utiliza ultrassons, uma técnica não invasiva, e que permite o estudo da anatomia do coração. Durante o exame são emitidas imagens do coração em aparelhos específicos que irão permitir avaliar o tamanho, espessura e movimento das estruturas que compõem o coração.

Este tipo de exame estuda as dimensões das cavidades cardíacas, o funcionamento das válvulas cardíacas, as funcionalidades do miocárdio e a consequência e repercussões de fatores de risco, como a hipertensão arterial.

O tempo médio para a realização deste exame será cerca de 10 a 20 minutos, dependendo da patologia do paciente, não tendo qualquer tipo de complicações e efeitos secundários. No dia do exame, o paciente deverá levar consigo exames complementares que tenha feito nesse âmbito.

O relatório do ecocardiograma Modo M e 2D é, geralmente, entregue ao paciente alguns minutos após a sua realização.

O Ecocardiograma Modo M e 2D tem duas variações do mesmo exame, tendo o paciente de seguir as indicações do seu médico. São elas:

  • Ecocardiograma Modo M e 2D – Avalia a morfologia e as funções cardíacas do coração.
  • Ecocardiograma Modo M e 2D com Doppler – Tem um ângulo de abrangência maior, pois avalia não só a morfologia e as funções cardíacas do coração, mas também o fluxo sanguíneo e os movimentos cardíacos.

 Marcação de Ecocardiograma Modo M e 2D

O Ecocardiograma Modo M e 2D é realizado por um médico cardiologista, onde o paciente se encontra deitado. Se possui a indicação do seu médico para realizar este exame, faça a marcação do seu exame online, aqui, com o Hospital SOERAD.

Ecocardiograma Modo M e 2D em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra