Doppler Cardíaco

O Doppler Cardíaco é um exame que permite estudar e avaliar detalhadamente os fluxos sanguíneos intracavitários e transvalvulares nos diferentes vasos sanguíneos. Permite a visualização dos fluxos, das velocidades e pressões sanguíneas. Ao avaliar estas componentes consegue-se obter um melhor diagnóstico e uma melhor avaliação da evolução clínica do paciente.

O Doppler Cardíaco fornece imagens em movimento e em tempo real do fluxo sanguíneo de diversas partes do corpo, sem usar radiação e sem provocar efeitos secundários, contribuindo para o diagnóstico de diversas patologias.

Trata-se de um exame indispensável para diagnosticar qualquer alteração anatómica ou funcional do coração, quer seja de uma doença congénita ou adquirida. O seu contributo é muitas vezes determinante no tipo de tratamento a adotar pelo paciente, quer em termos de procedimentos médicos, quer cirúrgicos.

Este tipo de exame é feito, principalmente em pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, dor torácica, falta de ar, ou em portadores de doenças do músculo cardíaco (enfarte do miocárdio), insuficiência cardíaca, entre outras.

A execução deste exame poderá demorar entre 20 a 30 minutos. No entanto, este tempo varia conforme a patologia que o seu médico está a estudar.

Marcação de Doppler Cardíaco

No Hospital SOERAD dispomos das melhores máquinas com tecnologia de ponta para o estudo específico de doenças do coração. Possuímos ainda os melhores especialistas para realizar o melhor diagnóstico aos seus pacientes.

Faça a sua marcação online do exame Doppler Cardíaco, aqui.

Doppler Cardíaco em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra