Doppler Arterial e Venoso

O exame Doppler Arterial e Venoso consiste no estudo do sistema vascular, nomeadamente, das artérias carotídeas e vertebrais, artérias e veias dos membros inferiores e artérias renais.

O Doppler Arterial e Venoso é um exame não invasivo, que permite a avaliação dos distúrbios circulatórios nos membros superiores e inferiores e tem um tempo médio entre 20 a 40 minutos. Este exame não necessita de qualquer preparação, indicação prévia e não traz complicações ou outros efeitos secundários.

Este tipo de exame tem como objetivo detetar placas de gordura nos vasos sanguíneos, obstruções congénitas e aneurismas. Permite a apreciação da estrutura do vaso (dimensão e existência de lesões) e a avaliação do fluxo do sangue, nomeadamente direção e velocidade.

A análise da circulação sanguínea traz importantes informações sobre o funcionamento dos órgãos, permitindo o diagnóstico atempado de diversas doenças de ordem vascular.

O exame Doppler Arterial e Venoso é um exame utilizado no diagnóstico das seguintes situações:

  • Varizes
  • Tromboses venosas
  • Aneurismas
  • Doença arterial obstrutiva periférica (membros inferiores)
  • Doença carotídea (estudo de AVC)

Por ser um exame indolor e rápido, após o exame pode ser prosseguida a atividade diária normal.

Marcação de Doppler Arterial e Venoso

Faça a marcação online do seu exame Doppler Arterial e Venoso, aqui, no Hospital SOERAD. Possuímos os profissionais mais experientes na realização deste tipo de exame, contacte-nos para saber mais.

Doppler Arterial e Venoso em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra