Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea é uma técnica que permite medir a densidade de osso existente nas diferentes partes do esqueleto e assim, diagnosticar o grau de risco de fraturas. A densitometria óssea é o exame mais importante para o diagnóstico da Osteoporose.

A osteoporose é uma doença óssea comum, que resulta da diminuição da massa óssea, na qual os ossos ficam frágeis. Essa fragilidade pode resultar em fraturas da coluna vertebral, quadril, tornozelo ou punho, com uma simples queda.

Com a realização deste exame é possível avaliar as modificações da densidade óssea com o objetivo de diminuir os efeitos da osteoporose.

É um exame rápido, indolor e muito fiável. É recomendado principalmente a mulheres com mais de 65 anos e a homens com mais de 70 anos. No entanto, se existirem fatores de risco é recomendado a ambos os sexos por volta dos 50 anos.

O exame de densitometria óssea demora cerca de 30 minutos e é indolor.

Marcação de Densitometria Óssea

No Hospital SOERAD são utilizados, para a realização do exame de densitometria óssea, os aparelhos mais sofisticados e a mais alta tecnologia de ponta, de forma a detetar problemas ósseos e proceder ao seu tratamento.

Faça, aqui, a marcação do seu exame de Densitometria Óssea online.

Densitometria Óssea em

Torres Vedras

Lourinhã

Peniche

Cadaval

Bambarral

Óbidos

Caldas da Rainha

Arruda dos Vinhos

Sobral de Monte Agraço

Alenquer

Mafra