A Nossa História 2018-06-18T15:07:36+00:00

A Nossa História

A SOERAD iniciou actividade em Fevereiro de 1980 enquanto prestador de serviços de Radiologia Geral, funcionando então nas instalações da Praceta Calouste Gulbenkian, junto ao centro da cidade de Torres Vedras. Ao longo de duas décadas foi crescendo e aumentando o leque de oferta de Meios Complementares de Diagnóstico, nomeadamente com as valências de Ecografia, Densitometria, ECG, Provas de Esforço e TAC.

 

Em 2002 mudou-se para as novas instalações localizadas na zona norte da cidade de Torres Vedras, aumentando a oferta de serviços de saúde, nomeadamente com as novas valências de Análises Clínicas, Ressonância Magnética, Electroencefalograma, consultas de especialidade, serviço de atendimento permanente médico e de enfermagem e bloco operatório com 16 camas de internamento, entre outras.

 

Em 2009 dá-se o início da construção da nova unidade de saúde, o Hospital SOERAD, edifício dotado de internamento, blocos operatórios, serviço de atendimento permanente, consultas de especialidade, avançadas infraestruturas de Medicina Física e de Reabilitação (com piscina de hidroterapia), auditório, ampla zona de restauração e estacionamento subterrâneo.

 

Este investimento conhece sucessivos atrasos na sua conclusão, estando a sua inauguração inicialmente prevista para 2012. No entanto, só no segundo semestre de 2013 o Hospital SOERAD abre portas, permitindo finalmente a concretização de uma visão que é o resultado de mais de 3 décadas de experiência na prestação de cuidados de saúde.